A participação de mercado do portão de rolo automático é cada vez maior. E a principal razão para isso, é sua praticidade. Esse modelo é mais seguro, oferece diversas opções de acabamento e deixa o ambiente mais elegante.
Escolher um modelo de portão de rolo automático para sua casa ou comércio não é uma tarefa complicada. Basta seguir algumas dicas e o processo será mais fácil e rápido. Confira!
1- Conheça suas necessidades de espaço
A primeira dica na escolha de um tipo de portão de rolo automático, primeiramente, é entender suas necessidades ambientais. Isso significa saber o que o portão precisa para atender plenamente às suas expectativas.
Por exemplo, se você precisa de um modelo mais seguro ou que permita iluminação e ventilação externa. O tipo de fechamento a ser usado também precisa ser avaliado. Todos esses detalhes são essenciais para a escolha do portão de aço ideal.
2- Selecione a espessura do perfil para portão de rolo automático
Existem algumas opções de espessuras de perfil que darão maior resistência ao seu portão de rolo automático. Elas variam de 0,5 a 0,95 mm e devem ser escolhidas de acordo com a necessidade de uso.
As chapas mais grossas são as mais indicadas contra colisões e arrombamentos. Sendo assim, são ideais para galpões e lojas em ruas. Já os perfis mais finos só devem ser usados como divisores de ambientes em indústrias ou em lojas de shopping, por exemplo.
Outra diferença é o peso final do produto, já que as chapas mais espessas pesam muito mais que as finas, então a operação da porta pode ser um pouco mais complicada.
Portanto, a escolha da espessura também deve ser considerada com base no número de acionamentos diários do portão. Considere também se deve usar um motor.
3- Escolha o tipo de portão de rolo automático
Agora que você definiu o que deseja desta porta, é hora de considerar o melhor modelo para o seu espaço. Para quem precisa usar portão de rolo automático em uma garagem com acesso externo ou loja de rua, o melhor modelo é o inteiro fechado.
Este tipo é mais forte e oferece melhor proteção ao local. Ele também não permite visibilidade externa e ventilação do espaço interior.
Os modelos com furos são mais indicados se o seu espaço for dentro de casa, como garagem interna ou loja de shopping. Os dois principais modelos são transvision e tijolinho. Permitem maior ventilação, passagem de luz e visibilidade espacial, mesmo com as portas fechadas.
4- Selecione o tipo de abertura para o portão de rolo automático
Os portões de aço de enrolar podem ser produzidos por abertura manual, onde pessoas usando as próprias mãos realizam o processo de levantamento dos portões, ou podem ser automáticos. A segunda opção é a mais prática e segura, pois todo o processo é feito por controle remoto.
Caso o seu portão de rolo automático precise ser aberto ou fechado várias vezes ao longo do dia, usar um motor é a melhor opção. Mas, se você quiser economizar e abrir a porta apenas uma vez por dia, por exemplo, o modo manual pode ser mais atraente por ser mais em conta.
5- Escolha a empresa certa para comprar seu portão de rolo automático
Outro fator muito importante é escolher a empresa certa para fabricar seu portão de rolo automático. É preciso que ela tenha competência e use materiais de primeira linha para produzir um equipamento seguro e resistente.
A Perfil Portas de Enrolar é uma fábrica que vem fazendo a diferença no mercado nordestino. Tudo, pois, oferece produtos de alta qualidade a ótimos preços.